“Queremos reforçar a presença da General Optica em Portugal”

Imagem da notícia: “Queremos reforçar a presença da General Optica em Portugal”

Luís Coelho é o rosto da General Optica (Mais Óptica) em Portugal e explica-nos as linhas de atuação e os desafios futuros deste grupo.

ÓpticaPro: A General Optica surgiu há 60 anos em Espanha. Há 18, instalou-se em Portugal como Mais Óptica. Porquê esta distinção no nome?

Luís Coelho: Quando constituímos a empresa em Portugal, em 1998, chamava-se também General Optica. No entanto, após um estudo de mercado que efetuámos, no sentido de averiguarmos qual seria a denominação mais adequada para o nosso país, constatámos que a palavra “general” não funcionava aqui. Como sabe, “general” traduzido do espanhol significa “geral”, mas a palavra em Portugal tem implícito um cargo militar. Além disso, deparámo-nos com algumas dificuldades no registo da marca… portanto, as duas coisas juntas levaram a que atribuíssemos a nomenclatura Mais Óptica ao grupo em Portugal.

OP: Mas acha que existem muitas diferenças entre os mercados espanhol e português?
LC:
Não, as empresas olham cada vez mais para estes dois mercados como um mercado ibérico. Apesar de terem as suas especificidades, às quais temos que nos adaptar, a verdade é que há muitas mais semelhanças, as linhas mestras são as mesmas.

OP: Voltando à Mais Óptica, que balanço faz da atividade do grupo durante os últimos anos?
LC:
Podemos dizer que a empresa atingiu a idade adulta de forma positiva. O balanço que fazemos é extremamente satisfatório. Claro que tivemos momentos de avanços de de recuos, porque a situação económica do país assim o ditou, mas estamos no bom caminho. A intenção é manter a mesma linha de atuação e reforçar a presença do grupo em Portugal.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 158.

 

19 Julho 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas