“Queremos reforçar a presença da General Optica em Portugal”

Imagem da notícia: “Queremos reforçar a presença da General Optica em Portugal”

Luís Coelho é o rosto da General Optica (Mais Óptica) em Portugal e explica-nos as linhas de atuação e os desafios futuros deste grupo.

ÓpticaPro: A General Optica surgiu há 60 anos em Espanha. Há 18, instalou-se em Portugal como Mais Óptica. Porquê esta distinção no nome?

Luís Coelho: Quando constituímos a empresa em Portugal, em 1998, chamava-se também General Optica. No entanto, após um estudo de mercado que efetuámos, no sentido de averiguarmos qual seria a denominação mais adequada para o nosso país, constatámos que a palavra “general” não funcionava aqui. Como sabe, “general” traduzido do espanhol significa “geral”, mas a palavra em Portugal tem implícito um cargo militar. Além disso, deparámo-nos com algumas dificuldades no registo da marca… portanto, as duas coisas juntas levaram a que atribuíssemos a nomenclatura Mais Óptica ao grupo em Portugal.

OP: Mas acha que existem muitas diferenças entre os mercados espanhol e português?
LC:
Não, as empresas olham cada vez mais para estes dois mercados como um mercado ibérico. Apesar de terem as suas especificidades, às quais temos que nos adaptar, a verdade é que há muitas mais semelhanças, as linhas mestras são as mesmas.

OP: Voltando à Mais Óptica, que balanço faz da atividade do grupo durante os últimos anos?
LC:
Podemos dizer que a empresa atingiu a idade adulta de forma positiva. O balanço que fazemos é extremamente satisfatório. Claro que tivemos momentos de avanços de de recuos, porque a situação económica do país assim o ditou, mas estamos no bom caminho. A intenção é manter a mesma linha de atuação e reforçar a presença do grupo em Portugal.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 158.

 

19 Julho 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas