Sàfilo apresenta resultados

Imagem da notícia: Sàfilo apresenta resultados

O Grupo Sàfilo publicou recentemente os dados de vendas do primeiro trimestre de 2016, influenciados pela política de renovação de marcas e negócios nos mercados emergentes.

Foram 301,6 milhões de euros que a empresa conseguiu juntar de janeiro a março, menos 7 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Europa representou 130,1 milhões de euros (menos 2,1 por cento), a América do Norte 127,2 milhões (menos 4,3 por cento), a Ásia na ordem dos 26,7 milhões (menos 28,7 por cento) e resto do mundo 17,6 milhões (menos 16,3 por cento).

Segundo o grupo, o impacto negativo deveu-se às marcas que o pararam ou vão parar de servir, como também às políticas de poupança que a Sàfilo enveredeu em março.

Por outro lado, as novas marcas influenciaram resultados positivos, com mais um por cento de rácio de trocas, com resultados sólidos e mistos nos mercados base e emergentes, respetivamente.

Quanto ao EBITDA, o grupo equalizar 25,2 milhões de euros, menos 22,6 por cento que no ano passado.

 

26 Maio 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

ÓpticaPro 221

A ÓpticaPro 221, edição que destaca na capa Ana e André Dominguez e Raquel Cotovio, da Ofetal Ópticas, está disponível para consulta online.

Ler mais 24 Novembro 2021
AtualidadeRevista