Sàfilo apresenta resultados

Imagem da notícia: Sàfilo apresenta resultados

O Grupo Sàfilo publicou recentemente os dados de vendas do primeiro trimestre de 2016, influenciados pela política de renovação de marcas e negócios nos mercados emergentes.

Foram 301,6 milhões de euros que a empresa conseguiu juntar de janeiro a março, menos 7 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Europa representou 130,1 milhões de euros (menos 2,1 por cento), a América do Norte 127,2 milhões (menos 4,3 por cento), a Ásia na ordem dos 26,7 milhões (menos 28,7 por cento) e resto do mundo 17,6 milhões (menos 16,3 por cento).

Segundo o grupo, o impacto negativo deveu-se às marcas que o pararam ou vão parar de servir, como também às políticas de poupança que a Sàfilo enveredeu em março.

Por outro lado, as novas marcas influenciaram resultados positivos, com mais um por cento de rácio de trocas, com resultados sólidos e mistos nos mercados base e emergentes, respetivamente.

Quanto ao EBITDA, o grupo equalizar 25,2 milhões de euros, menos 22,6 por cento que no ano passado.

 

26 Maio 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade