Sàfilo apresenta resultados

O Grupo Sàfilo publicou recentemente os dados de vendas do primeiro trimestre de 2016, influenciados pela política de renovação de marcas e negócios nos mercados emergentes.
Foram 301,6 milhões de euros que a empresa conseguiu juntar de janeiro a março, menos 7 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Europa representou 130,1 milhões de euros (menos 2,1 por cento), a América do Norte 127,2 milhões (menos 4,3 por cento), a Ásia na ordem dos 26,7 milhões (menos 28,7 por cento) e resto do mundo 17,6 milhões (menos 16,3 por cento).
Segundo o grupo, o impacto negativo deveu-se às marcas que o pararam ou vão parar de servir, como também às políticas de poupança que a Sàfilo enveredeu em março.
Por outro lado, as novas marcas influenciaram resultados positivos, com mais um por cento de rácio de trocas, com resultados sólidos e mistos nos mercados base e emergentes, respetivamente.
Quanto ao EBITDA, o grupo equalizar 25,2 milhões de euros, menos 22,6 por cento que no ano passado.
26 Maio 2016
Atualidade