Sàfilo apresenta resultados

Imagem da notícia: Sàfilo apresenta resultados

O Grupo Sàfilo publicou recentemente os dados de vendas do primeiro trimestre de 2016, influenciados pela política de renovação de marcas e negócios nos mercados emergentes.

Foram 301,6 milhões de euros que a empresa conseguiu juntar de janeiro a março, menos 7 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Europa representou 130,1 milhões de euros (menos 2,1 por cento), a América do Norte 127,2 milhões (menos 4,3 por cento), a Ásia na ordem dos 26,7 milhões (menos 28,7 por cento) e resto do mundo 17,6 milhões (menos 16,3 por cento).

Segundo o grupo, o impacto negativo deveu-se às marcas que o pararam ou vão parar de servir, como também às políticas de poupança que a Sàfilo enveredeu em março.

Por outro lado, as novas marcas influenciaram resultados positivos, com mais um por cento de rácio de trocas, com resultados sólidos e mistos nos mercados base e emergentes, respetivamente.

Quanto ao EBITDA, o grupo equalizar 25,2 milhões de euros, menos 22,6 por cento que no ano passado.

 

26 Maio 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

Impacto Criativo celebra 15 anos

Fundada em 2008, a Impacto Criativo destaca-se no mercado por oferecer soluções criativas e abrangentes no que respeita ao design, funcionalidade, materiais de qualidade e, sobretudo, exclusividade. Nuno Gonçalves, responsável por esta firma sediada em Leça da Palmeira, fala-nos da história de 15 anos e dos objetivos futuros. 

Ler mais 7 Dezembro 2023
Atualidade