Gigante italiana prepara expansão

Imagem da notícia: Gigante italiana prepara expansão

O maior grupo de óptica mundial, a italiana Luxottica, está a preparar a extensão da unidade de produção em Sedico, provincia de Belluno, a começar no início do mês de junho.

Segundo o jornal Corriere del Veneto, trata-se de uma obra que envolverá mais 50 mil metros quadrados, envolvendo áreas dos distritos de Villa e Landris.

“Trata-se de corrigir os cursos dos rios Tasso e Landrisio, que atravessam a área destinada ao ampliamento, pelo menos se as coisas correram como esperamos. Depois, há outras obras de recuperação de terras e o enterramento de uma linha elétrica. A empresa, por outro lado, já tinha obtido a permissão do ‘Genio Civile'”, órgão de estado que rege as construções públicas, segundo disse Stefano Deon, o prefeito da comuna de Sedico.

A área já concentra as atividades da produção e logística Luxottica, mas com este alargamento passaria igualmente a albergar a gestão do fluxo dos materiais, como ainda possíveis anúncios de novas contratações.

“Se tudo correr bem, a licença de construção será emitida no final de maio e no início do junho poderá ser lançada a primeira pedra”, concluiu Stefano Deon.

13 Abril 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade

ÓpticaPro chega ao LinkedIn

Reforçámos a nossa presença no mundo digital com a chegada à rede profissional LinkedIn, de forma a criarmos mais um canal de comunicação com os nossos leitores.

Ler mais 14 Novembro 2020
Atualidade

Óticas podem abrir durante o recolher obrigatório

Entre os estabelecimentos que podem continuar a ter portas abertas nos dois próximos fins de semana, de 14, 15, 21 e 22 de novembro, depois das 13h, encontram-se as lojas de ótica, com ou sem gabinetes de optometria, com uma área igual ou inferior a 200 metros quadrados, enquadrando-se nas exceções – artº 29º - 2 – a) “de saúde”.

Ler mais 13 Novembro 2020
Atualidade