Nasceu o grupo europeu Retina

Imagem da notícia: Nasceu o grupo europeu Retina

A empresa Retina nasceu do acordo estratégico entre três grandes distribuidores óticos: Cione Grupo de Opticas (Espanha), Atol Les Opticiens (França) e Vision Group (Itália), “todos eles atores principais nos respetivos mercados onde atuam”. Trata-se da primeira companhia paneuropeia que reúne 11.500 óticos independentes através de uma rede de mais de 3.500 pontos de venda.

De acordo com Marco Procacciante, presidente desta nova aliança e diretor-geral do Vision Group, Retina é o primeiro grupo internacional criado para favorecer os interesses comuns dos óticos independentes. O objetivo, a longo prazo, é construir um grupo de distribuição ótica potente e multinacional”. Já Fernando Flores, diretor-geral do Cione Grupo de Opticas, declarou que “o propósito principal da Retina é partilhar o nosso know-how para, juntos, nos convertermos num aliado perfeito dos nossos provedores internacionais”.

Saiba mais na próxima edição da ÓpticaPro!

10 Fevereiro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Aproveite a Black Friday da Visionix

Temos boas notícias! Este ano a Visionix celebra a Black Friday para que possa aproveitar as melhores tecnologias para a sua ótica e gabinete.

Ler mais 22 Novembro 2022
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

opti abre concurso para o BOX AWARD 2023

O concurso para jovens marcas inovadoras do sector foi estreado em maio e será novamente realizado no próximo ano. A competição vai decorrer no local da feira, Munique, juntamente com a eyebizz, e será revelada a 14 de Janeiro de 2023.

Ler mais 22 Novembro 2022
AtualidadeEventos