Sobre a Ergovisão em Portugal

Imagem da notícia: Sobre a Ergovisão em Portugal

Este grupo remonta a 1995, com origens na cidade de Viseu, mas só em 2002 se apresentou ao mercado com a marca Ergovisão.

“A nossa estratégia irá no sentido oposto ao da maioria dos grupos, que estão a seguir o caminho de baixar o preço dos produtos, esquecendo-se que a margem comercial que se liberta tem efeito na qualidade dos serviços que prestamos. Vendendo a um valor baixo e mantendo a qualidade dos produtos, não vamos libertar margem para contratar bons profissionais e isso reflete-se na qualidade do serviço. Neste setor, que se define por comércio especializado, a qualidade dos profissionais é muito importante, pois aumenta os níveis de confiança no consumidor. Estamos a falar de saúde, em que o preço é importante mas não é determinante no momento em que o consumidor faz a escolha”, explicou Emídio Rodrigues, o diretor da Ergovisão.

Em 2014, o grupo faturou um total de 5,65 milhões de euros, totalizando 31 pontos de venda com um a média de 100 m2 cada uma, sendo que se destacam a loja da Avenida dos Aliados, no Porto, pelos 700 m2, e a da Rua Alexandre Herculano, em Viseu, com 500 m2.

Saiba mais na ÓpticaPro 152!

8 Fevereiro 2016
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas