Sobre a Ergovisão em Portugal

Imagem da notícia: Sobre a Ergovisão em Portugal

Este grupo remonta a 1995, com origens na cidade de Viseu, mas só em 2002 se apresentou ao mercado com a marca Ergovisão.

“A nossa estratégia irá no sentido oposto ao da maioria dos grupos, que estão a seguir o caminho de baixar o preço dos produtos, esquecendo-se que a margem comercial que se liberta tem efeito na qualidade dos serviços que prestamos. Vendendo a um valor baixo e mantendo a qualidade dos produtos, não vamos libertar margem para contratar bons profissionais e isso reflete-se na qualidade do serviço. Neste setor, que se define por comércio especializado, a qualidade dos profissionais é muito importante, pois aumenta os níveis de confiança no consumidor. Estamos a falar de saúde, em que o preço é importante mas não é determinante no momento em que o consumidor faz a escolha”, explicou Emídio Rodrigues, o diretor da Ergovisão.

Em 2014, o grupo faturou um total de 5,65 milhões de euros, totalizando 31 pontos de venda com um a média de 100 m2 cada uma, sendo que se destacam a loja da Avenida dos Aliados, no Porto, pelos 700 m2, e a da Rua Alexandre Herculano, em Viseu, com 500 m2.

Saiba mais na ÓpticaPro 152!

8 Fevereiro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas