Sobre a Ergovisão em Portugal

Imagem da notícia: Sobre a Ergovisão em Portugal

Este grupo remonta a 1995, com origens na cidade de Viseu, mas só em 2002 se apresentou ao mercado com a marca Ergovisão.

“A nossa estratégia irá no sentido oposto ao da maioria dos grupos, que estão a seguir o caminho de baixar o preço dos produtos, esquecendo-se que a margem comercial que se liberta tem efeito na qualidade dos serviços que prestamos. Vendendo a um valor baixo e mantendo a qualidade dos produtos, não vamos libertar margem para contratar bons profissionais e isso reflete-se na qualidade do serviço. Neste setor, que se define por comércio especializado, a qualidade dos profissionais é muito importante, pois aumenta os níveis de confiança no consumidor. Estamos a falar de saúde, em que o preço é importante mas não é determinante no momento em que o consumidor faz a escolha”, explicou Emídio Rodrigues, o diretor da Ergovisão.

Em 2014, o grupo faturou um total de 5,65 milhões de euros, totalizando 31 pontos de venda com um a média de 100 m2 cada uma, sendo que se destacam a loja da Avenida dos Aliados, no Porto, pelos 700 m2, e a da Rua Alexandre Herculano, em Viseu, com 500 m2.

Saiba mais na ÓpticaPro 152!

8 Fevereiro 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o "rosto" da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Ler mais 16 Novembro 2020
Entrevistas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas