Sobre a Ergovisão em Portugal

Imagem da notícia: Sobre a Ergovisão em Portugal

Este grupo remonta a 1995, com origens na cidade de Viseu, mas só em 2002 se apresentou ao mercado com a marca Ergovisão.

“A nossa estratégia irá no sentido oposto ao da maioria dos grupos, que estão a seguir o caminho de baixar o preço dos produtos, esquecendo-se que a margem comercial que se liberta tem efeito na qualidade dos serviços que prestamos. Vendendo a um valor baixo e mantendo a qualidade dos produtos, não vamos libertar margem para contratar bons profissionais e isso reflete-se na qualidade do serviço. Neste setor, que se define por comércio especializado, a qualidade dos profissionais é muito importante, pois aumenta os níveis de confiança no consumidor. Estamos a falar de saúde, em que o preço é importante mas não é determinante no momento em que o consumidor faz a escolha”, explicou Emídio Rodrigues, o diretor da Ergovisão.

Em 2014, o grupo faturou um total de 5,65 milhões de euros, totalizando 31 pontos de venda com um a média de 100 m2 cada uma, sendo que se destacam a loja da Avenida dos Aliados, no Porto, pelos 700 m2, e a da Rua Alexandre Herculano, em Viseu, com 500 m2.

Saiba mais na ÓpticaPro 152!

8 Fevereiro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas