Sobre a Alain Afflelou em Portugal

Imagem da notícia: Sobre a Alain Afflelou em Portugal

Frédéric Poux, o presidente da Alain Afflelou, falou-nos sobre a “posição” do grupo em Portugal.

A primeira loja Alain Afflelou em Portugal inaugurou em abril de 2008. Atualmente, o grupo francês conta com 26 lojas no nosso país, num total de 2.300 m2, cerca de 100 colaboradores e teve uma faturação em 2014 de 5,3 milhões de euros.

A nível mundial, o grupo tem já mais de 1.300 pontos de venda espalhados por 12 países, com mais de 4.500 funcionários e uma faturação de 950 milhões de euros no mesmo ano.

A aposta deste grupo no nosso país passa por investir na própria estrutura diretiva da empresa em Portugal, no desenvolvimento da marca e das suas lojas próprias e rede de franquiados, não estando excluída a aquisição ou a celebração de parcerias estratégicas com outros grupos óticos.

Veja o artigo na íntegra na ÓpticaPro 152!

 

22 Janeiro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

UDM procura afirmação em Portugal

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão.

Ler mais 21 Julho 2021
AtualidadeEntrevistas

Luís Justino em entrevista

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 20 Julho 2021
Entrevistas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista