“VER D’OURO – Meio Século de Dedicação ao Setor da Ótica em Portugal”

Imagem da notícia: “VER D’OURO – Meio Século de Dedicação ao Setor da Ótica em Portugal”

A Associação Nacionl dos ÓPticos (ANO) juntou mais de 250 pessoas a 18 de setembro, para o lançamento do livro comemorativo do seu 50º aniversário. O evento decorreu na Tapada da Ajuda, em Lisboa.

“Um momento único, que marcou a história da nossa Associação e de todo o setor. Estiveram presentes, além de muitos associados e parceiros comerciais, os principais intervenientes no projeto: a autora Mónica Menezes, o fotógrafo Hugo Macedo, o designer Mário Teixeira, o professor doutor Fernando Carvalho Rodrigues, autor do prefácio e toda a direção da ANO”.

Durante o evento, os convidados puderam ainda assistir à Exposição Fotográfica OLHARES D’OURO, da autoria de Hugo Macedo, que apresentou 25 imagens inéditas sobre os processos usados na evolução do setor da ótica nos últimos 50 anos.

“Destaco as histórias, a missão que cada um emprestou à causa, em especial os antigos diretores da Associação que sempre viram na ANO uma entidade congregadora para que todos nós pudéssemos atingir este objetivo: o reconhecimento público”, assumiu Rui Correia, presidente da ANO.

12 Outubro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest e sobre a gestão da luz.

Ler mais 25 Abril 2024
Atualidade

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade