Capitão Boa Vista ajuda no regresso às aulas

Imagem da notícia: Capitão Boa Vista ajuda no regresso às aulas

A CECOP volta a lançar uma campanha de consciencialização, desta vez pela mão do Capitão Boa vista, para ajudar os pais a detetarem os problemas de visão das crianças antes do regresso às aulas.

O objetivo desta ação consiste em sensibilizar os pais e tutores para a importância que tem uma visão perfeita antes de começar o novo ano letivo, já que  os  dados  demonstram  que  30%  do  insucesso  escolar  está  relacionado  com problemas  de  visão.  Desta forma,  entre  os  meses  de setembro  e  outubro,  as  óticas associadas  CECOP  distribuirão  os  testes  do  Capitão Boa  Vista  que, de  uma  forma divertida, vão ajudar as crianças a identificar alguns sinais de alerta, como piscar de olhos  excessivo,  comichão,  coceira,  dores  de  cabeça…  sinais  que  podem  indicar  a necessidade de provas mais específicas.

31 Agosto 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade