“Mantemos a mesma estrutura de gestão”

Imagem da notícia: “Mantemos a mesma estrutura de gestão”

Falámos com os membros do conselho de administração da Optivisão, acerca da compra da Alain Afflelou.

ÓpticaPro: O que pode dizer-nos sobre esta operação da Alain Afflelou?
Conselho de Administração Optivisão:
Não existiu da parte da administração da Optivisão – que foi eleita por uma esmagadora maioria dos acionistas – nenhuma intenção de vender a empresa à Alain Afflelou. A operação teve a sua origem num grupo de acionistas minoritários, que não estão envolvidos na empresa, que venderam as suas ações a um comprador que vinha há alguns anos a ambicionar deter uma posição na Optivisão. Neste momento, não existe ainda um valor exato de qual será o valor despendido por parte da Alain Afflelou na aquisição do capital minoritário, mas estima-se que seja superior a um milhão de euros.

OP: Que implicações terá esta compra na estrutura da Optivisão?
CA:
A operação não tem dimensão e aquisição suficiente de ações de forma a poder vir a afetar a atual estrutura de gestão. O centro de decisão é assegurado pelo conselho de administração suportado pela posição de controlo detido desde a fundação do grupo Optivisão que é mantido por um acordo firme de entendimento existente entres as três famílias que detêm a posição maioritária e que agrega também um grupo alargado de acionistas.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 147, aqui!

1 Setembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade