“Soluções de manutenção e lentes de contacto”

Imagem da notícia: “Soluções de manutenção e lentes de contacto”

Artigo de interesse de Joana Rosa, Tiago Semelhe e Vânia Figueiredo.

Selecionar os produtos de manutenção das lentes de contacto (LC) revela-se cada vez mais importante na performance das LC e na sua experiência de utilização. Os sinais e sintomas oculares desgastam cada vez mais a experiência dos utilizadores com o uso de LC levando-os a desistirem de utilizá-las.

Na verdade, o desconforto é o principal fator que move os utilizadores de LC a abandonarem a sua utilização. Há diversos fatores que influenciam o conforto na utilização de LC, sendo de destacar a permanência de depósitos nas LC, a frequência de substituição das lentes e o estado de conservação das mesmas.

Fatores como o diâmetro, o raio de curvatura ou os tratamentos de superfície aplicados à lente de contacto são importantes para garantir uma boa experiência no uso de LC, no entanto, de acordo com um estudo publicado por Silbert JA, não são os únicos fatores que devemos ter em conta.

Saiba mais na ÓpticaPro 146!

28 Julho 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

ÓpticaPro 221

A ÓpticaPro 221, edição que destaca na capa Ana e André Dominguez e Raquel Cotovio, da Ofetal Ópticas, está disponível para consulta online.

Ler mais 24 Novembro 2021
AtualidadeRevista