União social cuida de saúde visual infantil

Imagem da notícia: União social cuida de saúde visual infantil

A Vision for Life y Fundación Cione Ruta de la Luz e a Fundación Tomillo estão a protagonizar a segunda edição da “Ver para Crecer”, uma iniciativa solidária que visa promover a saúde visual nos mais pequenos.

Trata-se da realização de exames de rastreio optométricos a 64 crianças em regime abrangidos por programas sociais, em Madrid, com o objetivo de entregar óculos graduados a quem necessita.

A finalidade desta iniciativa é a de dar igualdade e, também, oportunidade de fazer chegar a saúde visual às crianças espanholas, independentemente da sua condição económica ou social.

Para além dos rastreios, ambas as instituições promovem apoio especializado, como também atividades de lazer e apoio psicológico.

26 Julho 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade