Aconselhe o uso de óculos de sol de qualidade!

Imagem da notícia: Aconselhe o uso de óculos de sol de qualidade!

Problemas visuais, dores de cabeça, conjuntivites e fotofobias anormais são situações que podem estar associadas ao uso de óculos de sol sem qualquer tipo de garantia de qualidade, adquiridos em locais inadequados.

Existem duas razões fundamentais para o uso de óculos de sol: prevenção e conforto. Este acessório evita que os raios ultra-violetas penetrem na estrutura ocular (córnea, cristalino e retina), assim como nas pálpebras e na pele delicada que envolve os olhos, protegendo-os. Além disso, os óculos de sol são ótimos para “reter” a luminosidade e os reflexos intensos, proporcionando uma maior comodidade a quem os usa.

De acordo com a Academia Americana de Optometria, os óculos de sol adiam o surgimento de cataratas, de degeneração macular relacionada com a idade e, ainda, de cancro de pele.

Para Juan Carlos Martínez Moral, presidente do Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas, “os óculos de sol de qualidade adquiridos em óticas, com os filtros adequados para anular a radição UV, são a melhor forma de prevenir problemas oculares graves”.

 

 

21 Julho 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas