“A Opticalia aposta na comunicação”

Imagem da notícia: “A Opticalia aposta na comunicação”

Para Ana Sofia Oliveira, responsável pela Opticalia Douro Óptica, um dos segredos do grupo é a forte aposta na comunicação.

ÓpticaPro: Quais os grandes benefícios em pertencer ao grupo Opticalia?
Ana Sofia Oliveira:
Para além de passarmos a ter acesso a coleções reconhecidas mundialmente e em exclusivo para os associados, temos marca própria em lentes de contacto, o que nos acarreta uma maior fidelização por parte dos clientes. A comunicação com o público tem também uma dimensão maior, dado que a Opticalia está nos variados meios de comunicação social, nomeadamente na televisão. A Douro Óptica sempre investiu bastante em publicidade local, mas em certos meios nunca foi possível. Por isso, umas das maiores vantagens é o grande apoio de marketing que temos.

OP: A Opticalia conta já com mais de 190 lojas em todo o país. Qual acha que é o segredo deste grupo?
ASO:
Para mim, um dos segredos é a forte comunicação da Opticalia e a forma como penetra no mercado. Impressiona-me a recetividade dos clientes às últimas campanhas televisivas. Têm sido muito bem conseguidas!

Toda a entrevista na ÓpticaPro 145!

 

1 Julho 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas