Cuidados essenciais para uma visão saudável este verão

Imagem da notícia: Cuidados essenciais para uma visão saudável este verão

No verão, as temperaturas quentes e os dias maiores convidam a dedicar grande parte do dia a atividades ao ar livre, aumentando desta forma os perigos associados à exposição solar. Nesta altura do ano, os nossos olhos estão também mais expostos a outros fatores de risco como o cloro ou o sal da água, a areia da praia ou mesmo o ar condicionado, sendo assim necessário ter alguns cuidados extra com os nossos olhos, de forma a não descurar a nossa saúde ocular nesta época.

Para a população que sofre de problemas de visão, as lentes de contacto são uma opção a eleger, pois oferecem uma visão nítida, são cómodas de transportar, fáceis de utilizar e permitem um estilo de vida ativo nesta altura do ano. Por outro lado, as lentes não se sujam, não caem, não se partem e não se riscam, o que facilita a sua utilização em ambientes como a praia, piscina ou em atividades ao ar livre, e podem ser usadas com óculos de sol de forma a prevenir a exposição solar dos olhos protegendo-os dos efeitos da radiação ultravioleta.

É de ter em consideração que as lentes de contacto adaptam-se a todos os ‘looks’, contribuindo para melhorar a autoestima, sobretudo nas camadas mais jovens para quem o verão é a altura do ano de eleição.

Veja o artigo completo, da autoria da Alcon, na próxima edição da ÓpticaPro.

14 Maio 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas