CooperVision premeia estudantes de ótica e optometria

Imagem da notícia: CooperVision premeia estudantes de ótica e optometria

A CooperVision Iberia voltou a distinguir os melhores estudantes de ótica e optometria em Espanha e Portugal, no âmbito do programa FORCE (Future Ocular Resarch Creativity Event).

Beatriz Redondo Cabrera e Francisco de Paula Jaén Jimenez, dois estudantes da Universidade de Granada, foram selecionados como os melhores de 2015 pelo trabalho que desenvolveram: “Comparative study between multi-focal contact lenses and multi-focal intraocular lens implants”. O trabalho foi coordenado por Maria José Velasco Cabrera, catedrática do departamento de ótica da Universidade de Granada.

Dentro do programa europeu FORCE, que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos três anos, as universidades participantes elegeram os melhores jovens investigadores que vão representar a CooperVision este ano na grande final de Budapeste, durante o Congresso Anual da Academia Europeia de Optometria e Óptica (EAOO).

Nesta grande final, Beatriz e Francisco irão apresentar o seu trabalho e competir com outros estudantes de escolas e universidades de ótica de toda a Europa. O vencedor europeu será convidado da CooperVision no congresso BCLA, Reino Unido, ou no congresso NCC, Holanda.

A intenção do programa FORCE é inspirar e estimular os futuros profissionais para que encarem as suas carreiras com espírito de superação e uma base científica sólida. Assim, a CooperVision Iberia convocou os estudantes que tinham entregado trabalhos relacionados com lentes de contacto multifocais.

26 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade