CooperVision premeia estudantes de ótica e optometria

Imagem da notícia: CooperVision premeia estudantes de ótica e optometria

A CooperVision Iberia voltou a distinguir os melhores estudantes de ótica e optometria em Espanha e Portugal, no âmbito do programa FORCE (Future Ocular Resarch Creativity Event).

Beatriz Redondo Cabrera e Francisco de Paula Jaén Jimenez, dois estudantes da Universidade de Granada, foram selecionados como os melhores de 2015 pelo trabalho que desenvolveram: “Comparative study between multi-focal contact lenses and multi-focal intraocular lens implants”. O trabalho foi coordenado por Maria José Velasco Cabrera, catedrática do departamento de ótica da Universidade de Granada.

Dentro do programa europeu FORCE, que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos três anos, as universidades participantes elegeram os melhores jovens investigadores que vão representar a CooperVision este ano na grande final de Budapeste, durante o Congresso Anual da Academia Europeia de Optometria e Óptica (EAOO).

Nesta grande final, Beatriz e Francisco irão apresentar o seu trabalho e competir com outros estudantes de escolas e universidades de ótica de toda a Europa. O vencedor europeu será convidado da CooperVision no congresso BCLA, Reino Unido, ou no congresso NCC, Holanda.

A intenção do programa FORCE é inspirar e estimular os futuros profissionais para que encarem as suas carreiras com espírito de superação e uma base científica sólida. Assim, a CooperVision Iberia convocou os estudantes que tinham entregado trabalhos relacionados com lentes de contacto multifocais.

26 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade