CooperVision premeia estudantes de ótica e optometria

Imagem da notícia: CooperVision premeia estudantes de ótica e optometria

A CooperVision Iberia voltou a distinguir os melhores estudantes de ótica e optometria em Espanha e Portugal, no âmbito do programa FORCE (Future Ocular Resarch Creativity Event).

Beatriz Redondo Cabrera e Francisco de Paula Jaén Jimenez, dois estudantes da Universidade de Granada, foram selecionados como os melhores de 2015 pelo trabalho que desenvolveram: “Comparative study between multi-focal contact lenses and multi-focal intraocular lens implants”. O trabalho foi coordenado por Maria José Velasco Cabrera, catedrática do departamento de ótica da Universidade de Granada.

Dentro do programa europeu FORCE, que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos três anos, as universidades participantes elegeram os melhores jovens investigadores que vão representar a CooperVision este ano na grande final de Budapeste, durante o Congresso Anual da Academia Europeia de Optometria e Óptica (EAOO).

Nesta grande final, Beatriz e Francisco irão apresentar o seu trabalho e competir com outros estudantes de escolas e universidades de ótica de toda a Europa. O vencedor europeu será convidado da CooperVision no congresso BCLA, Reino Unido, ou no congresso NCC, Holanda.

A intenção do programa FORCE é inspirar e estimular os futuros profissionais para que encarem as suas carreiras com espírito de superação e uma base científica sólida. Assim, a CooperVision Iberia convocou os estudantes que tinham entregado trabalhos relacionados com lentes de contacto multifocais.

26 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas