ANO mostra “50 anos de resultados”

O 6º Congresso Nacional da Óptica Ocular aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro no Centro de Congressos do Estoril, com Fernando Carvalho Rodrigues a inaugurar a sessão de abertura.
“O seis é o primeiro número perfeito. Não é por acaso que Santo Agostinho dizia que Deus fez o Mundo em seis dias… E estando a presidir este 6º Congresso Nacional de Óptica Ocular devo dizer que se há alguma coisa que se vai mostrar aqui nestes dias é resultados. Resultados que se obtiveram ao longo destes 50 anos de vida da ANO”.
Assim iniciou Fernando Carvalho Rodrigues o seu discurso na abertura do Congresso. No ano passado, a ANO celebrou 50 anos de existência e atribuiu três distinções de Mérito: Fernando Carvalho Rodrigues na categoria de Carreira, Essilor (patrocinador oficial do Congresso) na categoria Indústria, e Universidade do Minho, na categoria de Academia. Com o dom da palavra com o qual já costuma brindar qualquer assistência e dispensando apresentações, há ainda quem se lembre de Fernando Carvalho Rodrigues como o “pai” do primeiro satélite português, em 1993, para servir as tropas portuguesas na manutenção da paz na Bósnia e em Angola.
Salienta a importância dos jovens no futuro da profissão, porque “é profundamente errado dizer-se que a universidade não nos prepara para o ofício. Quando saímos da faculdade sabemos imenso. Contudo, não há nada melhor para a prática de qualquer profissão do que ver outro a trabalhar. E depois dá-se o cunho pessoal. Aprender a ser e ser”, concluiu.
Saiba mais na ÓpticaPro 142!
10 Março 2015
Eventos e Formação