ANO mostra “50 anos de resultados”

Imagem da notícia: ANO mostra “50 anos de resultados”

O 6º Congresso Nacional da Óptica Ocular aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro no Centro de Congressos do Estoril, com Fernando Carvalho Rodrigues a inaugurar a sessão de abertura.

“O seis é o primeiro número perfeito. Não é por acaso que Santo Agostinho dizia que Deus fez o Mundo em seis dias… E estando a presidir este 6º Congresso Nacional de Óptica Ocular devo dizer que se há alguma coisa que se vai mostrar aqui nestes dias é resultados. Resultados que se obtiveram ao longo destes 50 anos de vida da ANO”.

Assim iniciou Fernando Carvalho Rodrigues o seu discurso na abertura do Congresso. No ano passado, a ANO celebrou 50 anos de existência e atribuiu três distinções de Mérito: Fernando Carvalho Rodrigues na categoria de Carreira, Essilor (patrocinador oficial do Congresso) na categoria Indústria, e Universidade do Minho, na categoria de Academia. Com o dom da palavra com o qual já costuma brindar qualquer assistência e dispensando apresentações, há ainda quem se lembre de Fernando Carvalho Rodrigues como o “pai” do primeiro satélite português, em 1993, para servir as tropas portuguesas na manutenção da paz na Bósnia e em Angola.

Salienta a importância dos jovens no futuro da profissão, porque “é profundamente errado dizer-se que a universidade não nos prepara para o ofício. Quando saímos da faculdade sabemos imenso. Contudo, não há nada melhor para a prática de qualquer profissão do que ver outro a trabalhar. E depois dá-se o cunho pessoal. Aprender a ser e ser”, concluiu.

Saiba mais na ÓpticaPro 142!

 

10 Março 2015
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Silmo Singapura, o futuro dos óculos num só show

Depois de um lançamento bem-sucedido em 2023 com mais de 250 marcas internacionais e locais de 15 países atraindo 2175 visitantes comerciais, a SILMO Singapura regressa com uma nova edição de 24 a 26 de abril de 2024 no Centro de Exposições e Convenções Suntec.

Ler mais 18 Março 2024
Eventos e Formação

Prooptica marca presença na ExpoÓptica 2024

A Prooptica anuncia a sua presença na ExpoÓptica 2024, Salão Internacional de Óptica, Optometria e Audiologia, o principal evento do setor na Península Ibérica e ponto de encontro de todos os profissionais da área, que decorre de de 12 a 14 de abril.

Ler mais 7 Março 2024
Eventos e Formação

ExpoÓptica com aumento na participação empresarial

A dois meses do principal salão de ótica, optometria e audiologia da Península Ibérica, organizado pela IFEMA MADRID de 12 a 14 de abril, mais de uma centena de empresas já confirmaram a sua participação. A ExpoÓptica acolherá também o Congresso OPTOM 2024 e o Congresso da Associação Nacional de Profissionais de Aparelhos Auditivos (A.N.A.).

Ler mais 28 Fevereiro 2024
Eventos e Formação