Adão Pinho “estreou” a ÓpticaPro

Imagem da notícia: Adão Pinho “estreou” a ÓpticaPro

Logo na capa do nosso número um, encontramos Adão Pinho, o proprietário do grupo Adão Oculista, que faleceu em 2011. Na entrevista que nos concedeu, em 2005, falou de temas que continuam hoje, em 2015, na ordem do dia.

“Considero que a óptica sofreu uma grande evolução desde os primeiros tempos. A óptica tem duas vertentes, a saúde em primeiro lugar e depois a moda. Dentro da área da saúde pública, honra-me muito saber que hoje em dia a optometria, a contactologia e a especialização em oftalmologia são ramos que estão interligados. No que diz respeito ao papel da moda dentro deste setor, devo confessar que causou uma mudança a 100 por cento”.

Quando questionado se essa mudança terá sido imposta, Adão Pinho revelou que nada pode comparar um montador de óculos de antigamente a um técnico de óptica atual. “Está tudo muito mais sofisticado e o próprio mercado é mais exigente. Nos dias de hoje, os clientes fazem perguntas que há 20 ou 30 anos eram impensáveis de fazer. Exige-se muito mais de um balconista ou de um técnico de oficina do que se exigia quando os modelos era sempre os mesmos. Até os próprios fornecedores, que eram cerca de meia dúzia, são hoje na ordem das centenas. (…) Atualmente, o cliente compra uns óculos, não só para satisfazer as suas necessidades visuais, mas também porque é moda. É como comprar uma gravata ou uns sapatos. Os óculos são uma moda que muda constantentemente”.

Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 1.

 

11 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas