Adão Pinho “estreou” a ÓpticaPro

Imagem da notícia: Adão Pinho “estreou” a ÓpticaPro

Logo na capa do nosso número um, encontramos Adão Pinho, o proprietário do grupo Adão Oculista, que faleceu em 2011. Na entrevista que nos concedeu, em 2005, falou de temas que continuam hoje, em 2015, na ordem do dia.

“Considero que a óptica sofreu uma grande evolução desde os primeiros tempos. A óptica tem duas vertentes, a saúde em primeiro lugar e depois a moda. Dentro da área da saúde pública, honra-me muito saber que hoje em dia a optometria, a contactologia e a especialização em oftalmologia são ramos que estão interligados. No que diz respeito ao papel da moda dentro deste setor, devo confessar que causou uma mudança a 100 por cento”.

Quando questionado se essa mudança terá sido imposta, Adão Pinho revelou que nada pode comparar um montador de óculos de antigamente a um técnico de óptica atual. “Está tudo muito mais sofisticado e o próprio mercado é mais exigente. Nos dias de hoje, os clientes fazem perguntas que há 20 ou 30 anos eram impensáveis de fazer. Exige-se muito mais de um balconista ou de um técnico de oficina do que se exigia quando os modelos era sempre os mesmos. Até os próprios fornecedores, que eram cerca de meia dúzia, são hoje na ordem das centenas. (…) Atualmente, o cliente compra uns óculos, não só para satisfazer as suas necessidades visuais, mas também porque é moda. É como comprar uma gravata ou uns sapatos. Os óculos são uma moda que muda constantentemente”.

Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 1.

 

11 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

“Este projeto nasce do amor à ótica”

Com o lema “Tratamos os seus olhos com amor”, Alexandra Leocádio decidiu inaugurar a Holy Eyes no Prior Velho no início de setembro, após 24 anos no mercado da ótica. Um novo espaço dedicado à comunidade, com o foco no controlo e prevenção da miopia entre os mais novos.

Ler mais 17 Novembro 2022
Entrevistas

Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Foi em julho que a Óptica Euronítida celebrou o seu 18º aniversário. Situada em Alfena, esta ótica familiar prima, segundo o seu fundador, pelo “rigor e honestidade, credibilidade, responsabilidade, inovação, domínio dos conhecimentos de ótica, solidez e rentabilidade económica”.

Ler mais 11 Novembro 2022
Entrevistas