Comércio a retalho na Europa sofre oscilações

Imagem da notícia: Comércio a retalho na Europa sofre oscilações

A venda a retalho, onde se inclui a venda de produtos de óptica em loja, tem sofrido oscilações nos últimos tempos. Determinadas áreas garantiram uma reputação de “garantia” de sucesso, que suscitou o aparecimento de muitos espaços comerciais. Um verdadeiro ‘boom’, como é o caso das ópticas em Leiria.

A venda de comércio a retalho na Europa sofreu uma série de oscilações nos últimos meses. Segundo o Eurostat, gabinete de estatística da União Europeia que promove análises detalhadas sobre os vários países desta comunidade, ocorreu uma subida de 1,2 por cento em agosto, comparativamente ao mês anterior, nos países abrangidos pela zona euro, e 1,4 por cento no resto da comunidade europeia. Julho não foi um mês tão feliz neste campo, tendo em conta que apresentou saldo negativo novamente em comparação com o mês anterior: menos 0,4 por cento de vendas em ambas as áreas.

Esta tendência de agosto justifica-se pelo aumento de vendas em três setores, comparativamente ao mês de julho: na zona euro, o setor dos combustíveis de automóvel aumentou 1,7 por cento, o setor não alimentar 1,5 por cento e o alimentar (comidas, bebidas e tabaco) 0,6 por cento.

Saiba mais numa das próximas edições da ÓpticaPro.

10 Fevereiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade