Tecnologia de fusão usada para tratar presbiopia

Imagem da notícia: Tecnologia de fusão usada para tratar presbiopia

A Safilens, fabricante italiana de lentes de contacto, apresentou na última opti em Munique, que decorreu de 15 a 17 de janeiro, as fusion 1day presbyo.

A tecnologia usada neste novo produto é a de fusão, que a marca afirma que pela primeira vez é aplicada no tratamento da presbiopia.

As lentes incorporam um copolímero à base de polissacarídeos de sementes de tamarindo (TSP, na sigla inglesa) e ácido hialurónico (HA), cuja sinergia aumenta as capacidades de hidratação de ambos os componentes.

Desta forma,a superfície do olho é lubrificada e protegida face à ação mecânica da lente de contacto, fruto do seu uso, tal como promove o crescimento das microvilosidades epiteliais.

Por sua vez, o conforto é promovido mediante a normalização da película lacrimal, tendo em conta que a lente liberta sais minerais.

A Safilens garante que as fusion 1day presbyo promovem um “incomparável e excecional campo de visão, como também imagens límpidas a longa, intermédia e a curta distância, mesmo para os mais necessitados míopes”.

A aplicação destas lentes, que a marca afirma ser “rápida e fácil”, também se destina a todos os utilizadores que descartam óculos, seja por conveniência ou motivos estéticos.

23 Janeiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade