Tecnologia de fusão usada para tratar presbiopia

Imagem da notícia: Tecnologia de fusão usada para tratar presbiopia

A Safilens, fabricante italiana de lentes de contacto, apresentou na última opti em Munique, que decorreu de 15 a 17 de janeiro, as fusion 1day presbyo.

A tecnologia usada neste novo produto é a de fusão, que a marca afirma que pela primeira vez é aplicada no tratamento da presbiopia.

As lentes incorporam um copolímero à base de polissacarídeos de sementes de tamarindo (TSP, na sigla inglesa) e ácido hialurónico (HA), cuja sinergia aumenta as capacidades de hidratação de ambos os componentes.

Desta forma,a superfície do olho é lubrificada e protegida face à ação mecânica da lente de contacto, fruto do seu uso, tal como promove o crescimento das microvilosidades epiteliais.

Por sua vez, o conforto é promovido mediante a normalização da película lacrimal, tendo em conta que a lente liberta sais minerais.

A Safilens garante que as fusion 1day presbyo promovem um “incomparável e excecional campo de visão, como também imagens límpidas a longa, intermédia e a curta distância, mesmo para os mais necessitados míopes”.

A aplicação destas lentes, que a marca afirma ser “rápida e fácil”, também se destina a todos os utilizadores que descartam óculos, seja por conveniência ou motivos estéticos.

23 Janeiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade