“O sucesso foi tão grande que quisemos arriscar numa marca própria”

Imagem da notícia: “O sucesso foi tão grande que quisemos arriscar numa marca própria”

Miguel Barral, que a par com João Veiga criou a FORA Sunglasses, explicou-nos em entrevista como “nasceu” esta marca de óculos de sol.

“Entrámos no universo da Óptica em 2010, quando decidimos abrir uma empresa de revenda de óculos ‘vintage’, a Stockglasses. Na altura, sentíamos que este nicho de mercado não era muito explorado em Portugal, daí a criação desta empresa de compra e venda de óculos dos anos ‘80, de várias marcas de renome. Notámos que as pessoas aderiam a este tipo de produto e que as vendas corriam muito bem. Tivemos necessidade de ampliar o ‘stock’, pois tínhamos mais clientes do que produto para vender. O sucesso foi tão grande que, em 2012, quisemos arriscar numa marca própria. Nasceu assim a FORA Sunglasses, na sequência do nosso primeiro projeto.”

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 139, aqui.

21 Janeiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas