OptiExpert: “o especialista ao alcance da sua mão”

Imagem da notícia: OptiExpert: “o especialista ao alcance da sua mão”

A CooperVision lançou uma nova aplicação em óptica, denominada OptiExpert, que tem como função avaliar a gravidade de complicações associadas ao uso de lentes de contacto.

É igualmente, segundo a marca, útil “para fazer comparações relativamente à alteração de tecidos oculares”.

O profissional pode colocar lado a lado os olhos dos seus pacientes com 16 complicações associadas ao uso incorrecto das lentes de contacto.

Cada uma inclui uma escala com imagens, desde o grau 0 até ao 4, respetivamente o incremento da gravidade. É ainda utilizado um código de cores, semelhante ao de um semáforo: verde, normal, até vermelho, grave.

É possível armazenar estes resultados, nos quais o profissional pode adicionar comentários consoantes as avaliações, para proporcionar um registo completo de arquivo.

Esta aplicação também “ajuda os pacientes a entenderem a importância das recomendações do seu profissional”, com representações visuais de compilações oculares auxiliadas pelo especialista na visão.

O sistema é baseado na escala de Nathan-Efron, para “converter a informação numa ferramenta digital fácil de usar, que estará sempre à mão”.

Dimple Shah, dos serviços profissionais da CooperVision Europa, considerou que se trata de uma ajuda “atrativa, nova e moderna” tanto para os profissionais como pacientes.

“Como o uso de telemóveis e tablets se está a incrementar nos gabinetes, queremos explorar o potencial destes dispositivos digitais como ferramentas de referência clínica para os profissionais da visão,” continuou.

A OptiExpert está disponível em 14 idiomas e nas plataformas Android/iOS.

31 Dezembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas