OptiExpert: “o especialista ao alcance da sua mão”

Imagem da notícia: OptiExpert: “o especialista ao alcance da sua mão”

A CooperVision lançou uma nova aplicação em óptica, denominada OptiExpert, que tem como função avaliar a gravidade de complicações associadas ao uso de lentes de contacto.

É igualmente, segundo a marca, útil “para fazer comparações relativamente à alteração de tecidos oculares”.

O profissional pode colocar lado a lado os olhos dos seus pacientes com 16 complicações associadas ao uso incorrecto das lentes de contacto.

Cada uma inclui uma escala com imagens, desde o grau 0 até ao 4, respetivamente o incremento da gravidade. É ainda utilizado um código de cores, semelhante ao de um semáforo: verde, normal, até vermelho, grave.

É possível armazenar estes resultados, nos quais o profissional pode adicionar comentários consoantes as avaliações, para proporcionar um registo completo de arquivo.

Esta aplicação também “ajuda os pacientes a entenderem a importância das recomendações do seu profissional”, com representações visuais de compilações oculares auxiliadas pelo especialista na visão.

O sistema é baseado na escala de Nathan-Efron, para “converter a informação numa ferramenta digital fácil de usar, que estará sempre à mão”.

Dimple Shah, dos serviços profissionais da CooperVision Europa, considerou que se trata de uma ajuda “atrativa, nova e moderna” tanto para os profissionais como pacientes.

“Como o uso de telemóveis e tablets se está a incrementar nos gabinetes, queremos explorar o potencial destes dispositivos digitais como ferramentas de referência clínica para os profissionais da visão,” continuou.

A OptiExpert está disponível em 14 idiomas e nas plataformas Android/iOS.

31 Dezembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

SILMO d’OR revela júri dos prémios de 2022

Jun Gobron foi nomeado júri da edição deste ano dos galardões da feira internacional. O arquitecto de interiores e designer apresenta uma perspectiva única e multicultural para continuar a escrever a história dos prémios SILMO d'Or.

Ler mais 15 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Maxivisão lança aplicação móvel

O lançamento da aplicação decorreu na Poiartes, certame de Vila Nova de Poiares, e conta com novidades e campanhas com o intuito de tornar o cliente da Maxivisão “um cliente único”.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação