“A APtA é fundamental para a afirmação da Audiologia portuguesa”

Imagem da notícia: “A APtA é fundamental para a afirmação da Audiologia portuguesa”

Jorge Humberto Martins é o atual presidente da Associação Portuguesa de Audiologistas (APtA).

Trata-se de um dos mais conceituados audiologistas nacionais, com ‘know-how’ e conhecimentos únicos que o qualificam como referência nesta área. Estivemos à conversa com ele, em Coimbra, e percebemos em que panorama se encontra esta área em Portugal, que tem vindo a marcar presença frequente em ópticas.

ÓpticaPro: Como se deu a oportunidade de se associar à Associação Portuguesa de Audiologistas?

Jorge Humberto Martins: A APtA foi fundada em 23 de dezembro de 1993. A minha adesão à APtA decorreu após a conclusão do curso em 1996. Embora seja uma profissão relativamente recente, com cerca de 50 anos em Portugal, já somos cerca de 500 audiologistas licenciados em Portugal.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 139, aqui.

18 Dezembro 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas