“A APtA é fundamental para a afirmação da Audiologia portuguesa”

Imagem da notícia: “A APtA é fundamental para a afirmação da Audiologia portuguesa”

Jorge Humberto Martins é o atual presidente da Associação Portuguesa de Audiologistas (APtA).

Trata-se de um dos mais conceituados audiologistas nacionais, com ‘know-how’ e conhecimentos únicos que o qualificam como referência nesta área. Estivemos à conversa com ele, em Coimbra, e percebemos em que panorama se encontra esta área em Portugal, que tem vindo a marcar presença frequente em ópticas.

ÓpticaPro: Como se deu a oportunidade de se associar à Associação Portuguesa de Audiologistas?

Jorge Humberto Martins: A APtA foi fundada em 23 de dezembro de 1993. A minha adesão à APtA decorreu após a conclusão do curso em 1996. Embora seja uma profissão relativamente recente, com cerca de 50 anos em Portugal, já somos cerca de 500 audiologistas licenciados em Portugal.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 139, aqui.

18 Dezembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas