“É muito positivo conseguirmos expandir para novos mercados”

Imagem da notícia: “É muito positivo conseguirmos expandir para novos mercados”

A Lusíadas/Iodel Ibérica marcou presença no Silmo, pelo segundo ano consecutivo. Aproveitámos a ocasião para falar com Sérgio Ramos, o responsável pela empresa portuguesa, e saber quais as novidades apresentadas no certame francês.

“Já são duas as participações no Silmo, o que nos proporciona alguma internacionalização. Em termos gerais, é muito positivo conseguirmos expandir para novos mercados. Praticamente todos os países da Europa nos compram, incluindo já alguns do norte de África”, reportou-nos Sérgio Ramos, responsável da Lusíadas/Iodel Ibérica.

A experiência no salão francês não se restringe à expansão de mercado, tendo em conta que dá a possibilidade de “conhecer pessoas, fazer contactos e avaliar a recetividade dos produtos”, continuou Sérgio Ramos.

A empresa portuguesa, com 17 anos de existência, assegura a distribuição das marcas de óculos Miguel Vieira, Fátima Lopes, Tiffossi Denim, entre outras, e ocupa-se também da venda de expositores, acessórios, mobiliário e maquinaria para ópticas. Neste momento, encarrega-se ainda da distribuição das lentes Novacel em Portugal, através da sua empresa Sea Optics.

Leia a reportagem na íntegra na ÓpticaPro 138, aqui.

24 Outubro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade