Joaquim Ribeiro trabalha em Óptica desde os nove anos de idade

Imagem da notícia: Joaquim Ribeiro trabalha em Óptica desde os nove anos de idade

Joaquim Mesquita Ribeiro nasce a 2 de fevereiro de 1960, na Régua, distrito de Vila Real.

Depois de finalizar o quarto ano de escolaridade (antiga quarta classe), muda-se para o Porto, cidade onde começa a trabalhar numa óptica, apenas com nove anos. Aos 45, juntamente com as suas duas filhas, cria o seu próprio negócio, a Opticenter.

“É hoje uma empresa com mais de 30 colaboradores diretos, nove espaços comerciais e uma fábrica de armações. Fomos aprendendo a arte da Óptica ao longo do tempo”, concluiu Joaquim Ribeiro.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 137, aqui.

23 Outubro 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas