“Moçambique constitui uma oportunidade de negócio”

Imagem da notícia: “Moçambique constitui uma oportunidade de negócio”

ÓpticaPro: Trabalham com públicos muitos distintos, a nível geográfico, nomeadamente Madeira, Açores, Algarve e Figueira da Foz. Quais as maiores diferenças que encontram entre os clientes de cada região?
Miguel Caires:
Curiosamente, as diferenças são muito poucas. Encontramos sempre clientes com um grau de exigência e satisfação muito elevados, independentemente da sua região. Os nossos clientes são daqueles que vieram para ficar. São bem recebidos e tentamos dar-lhes tudo o que precisam, não só na parte técnica, mas também a nível comercial.

OP: Têm também algumas ópticas em Moçambique. Que importância assume o mercado externo para a vossa empresa?
José Alberto Caires:
Moçambique constitui uma oportunidade de negócio. Uma oportunidade de crescer e de diversificar o nosso mercado. Quando fomos para lá, há cerca de 14 anos, antecipámos uma possível crise. Fomos com qualidade técnica e começámos a fazer trabalhos que lá não se faziam. Foi por isso que tivemos realmente sucesso.

OP: Mas acham que o futuro do setor da óptica passa pela internacionalização?
JAC:
Os tempos não são economicamente favoráveis, devido à delicada situação do país. Desta forma, investir noutro país pode representar a sustentabilidade da estrutura já existente. Tendo em conta que já temos um bom suporte em Maputo, temos conseguido ultrapassar os últimos desafios.

Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 133.

 

19 Junho 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas