“Moçambique constitui uma oportunidade de negócio”

Imagem da notícia: “Moçambique constitui uma oportunidade de negócio”

ÓpticaPro: Trabalham com públicos muitos distintos, a nível geográfico, nomeadamente Madeira, Açores, Algarve e Figueira da Foz. Quais as maiores diferenças que encontram entre os clientes de cada região?
Miguel Caires:
Curiosamente, as diferenças são muito poucas. Encontramos sempre clientes com um grau de exigência e satisfação muito elevados, independentemente da sua região. Os nossos clientes são daqueles que vieram para ficar. São bem recebidos e tentamos dar-lhes tudo o que precisam, não só na parte técnica, mas também a nível comercial.

OP: Têm também algumas ópticas em Moçambique. Que importância assume o mercado externo para a vossa empresa?
José Alberto Caires:
Moçambique constitui uma oportunidade de negócio. Uma oportunidade de crescer e de diversificar o nosso mercado. Quando fomos para lá, há cerca de 14 anos, antecipámos uma possível crise. Fomos com qualidade técnica e começámos a fazer trabalhos que lá não se faziam. Foi por isso que tivemos realmente sucesso.

OP: Mas acham que o futuro do setor da óptica passa pela internacionalização?
JAC:
Os tempos não são economicamente favoráveis, devido à delicada situação do país. Desta forma, investir noutro país pode representar a sustentabilidade da estrutura já existente. Tendo em conta que já temos um bom suporte em Maputo, temos conseguido ultrapassar os últimos desafios.

Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 133.

 

19 Junho 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

“Este projeto nasce do amor à ótica”

Com o lema “Tratamos os seus olhos com amor”, Alexandra Leocádio decidiu inaugurar a Holy Eyes no Prior Velho no início de setembro, após 24 anos no mercado da ótica. Um novo espaço dedicado à comunidade, com o foco no controlo e prevenção da miopia entre os mais novos.

Ler mais 17 Novembro 2022
Entrevistas

Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Foi em julho que a Óptica Euronítida celebrou o seu 18º aniversário. Situada em Alfena, esta ótica familiar prima, segundo o seu fundador, pelo “rigor e honestidade, credibilidade, responsabilidade, inovação, domínio dos conhecimentos de ótica, solidez e rentabilidade económica”.

Ler mais 11 Novembro 2022
Entrevistas