“Moçambique constitui uma oportunidade de negócio”

Imagem da notícia: “Moçambique constitui uma oportunidade de negócio”

ÓpticaPro: Trabalham com públicos muitos distintos, a nível geográfico, nomeadamente Madeira, Açores, Algarve e Figueira da Foz. Quais as maiores diferenças que encontram entre os clientes de cada região?
Miguel Caires:
Curiosamente, as diferenças são muito poucas. Encontramos sempre clientes com um grau de exigência e satisfação muito elevados, independentemente da sua região. Os nossos clientes são daqueles que vieram para ficar. São bem recebidos e tentamos dar-lhes tudo o que precisam, não só na parte técnica, mas também a nível comercial.

OP: Têm também algumas ópticas em Moçambique. Que importância assume o mercado externo para a vossa empresa?
José Alberto Caires:
Moçambique constitui uma oportunidade de negócio. Uma oportunidade de crescer e de diversificar o nosso mercado. Quando fomos para lá, há cerca de 14 anos, antecipámos uma possível crise. Fomos com qualidade técnica e começámos a fazer trabalhos que lá não se faziam. Foi por isso que tivemos realmente sucesso.

OP: Mas acham que o futuro do setor da óptica passa pela internacionalização?
JAC:
Os tempos não são economicamente favoráveis, devido à delicada situação do país. Desta forma, investir noutro país pode representar a sustentabilidade da estrutura já existente. Tendo em conta que já temos um bom suporte em Maputo, temos conseguido ultrapassar os últimos desafios.

Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 133.

 

19 Junho 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas