Marchon e Nike unidas por uma causa social

Imagem da notícia: Marchon e Nike unidas por uma causa social

A Marchon Eyewear e a Nike Vision juntaram-se para reduzir os problemas relacionados com deficiências visuais na população africana, com uma nova campanha solidária.

Ambas as empresas desenvolveram o “We See”, um projeto público-privado de saúde ocular infantil em África do Sul, em parceria com o Governo e os setores sociais locais. O objetivo é responder à falta de acesso aos cuidados diários com os olhos e às dificuldades de obtenção de óculos naquele país, onde 300 optometristas servem 41 milhões de habitantes.

Estima-se que, em África do Sul, seis em cada 10 crianças com visão reduzida teriam as suas dificuldades ultrapassadas com o uso de óculos. Só 20 por cento é que consegue obtê-los.

A partir de Soweto, onde está a base do projeto dentro do Centro de Futebol Nike, especialistas oftalmológicos do Brian Holden Vision Institute vão dar, nos próximos três anos, consultas aos mais necessitados, como também se doarão óculos Nike Vision a aproximadamente 30 mil crianças.

Para já, pretende-se reduzir em 90 por cento o número de jovens em idade escolar, nesta área, com problemas visuais não corrigidos. Querem ainda reunir fundos para a promoção da saúde e rastreios visuais nas escolas. A partir do mesmo local, os colaboradores vão encaminhar as crianças com problemas visuais para cuidados especializados.

2 Maio 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas