Marchon e Nike unidas por uma causa social

Imagem da notícia: Marchon e Nike unidas por uma causa social

A Marchon Eyewear e a Nike Vision juntaram-se para reduzir os problemas relacionados com deficiências visuais na população africana, com uma nova campanha solidária.

Ambas as empresas desenvolveram o “We See”, um projeto público-privado de saúde ocular infantil em África do Sul, em parceria com o Governo e os setores sociais locais. O objetivo é responder à falta de acesso aos cuidados diários com os olhos e às dificuldades de obtenção de óculos naquele país, onde 300 optometristas servem 41 milhões de habitantes.

Estima-se que, em África do Sul, seis em cada 10 crianças com visão reduzida teriam as suas dificuldades ultrapassadas com o uso de óculos. Só 20 por cento é que consegue obtê-los.

A partir de Soweto, onde está a base do projeto dentro do Centro de Futebol Nike, especialistas oftalmológicos do Brian Holden Vision Institute vão dar, nos próximos três anos, consultas aos mais necessitados, como também se doarão óculos Nike Vision a aproximadamente 30 mil crianças.

Para já, pretende-se reduzir em 90 por cento o número de jovens em idade escolar, nesta área, com problemas visuais não corrigidos. Querem ainda reunir fundos para a promoção da saúde e rastreios visuais nas escolas. A partir do mesmo local, os colaboradores vão encaminhar as crianças com problemas visuais para cuidados especializados.

2 Maio 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

SILMO d’OR revela júri dos prémios de 2022

Jun Gobron foi nomeado júri da edição deste ano dos galardões da feira internacional. O arquitecto de interiores e designer apresenta uma perspectiva única e multicultural para continuar a escrever a história dos prémios SILMO d'Or.

Ler mais 15 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Maxivisão lança aplicação móvel

O lançamento da aplicação decorreu na Poiartes, certame de Vila Nova de Poiares, e conta com novidades e campanhas com o intuito de tornar o cliente da Maxivisão “um cliente único”.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação