Alunos da UM visitam Alcon

Imagem da notícia: Alunos da UM visitam Alcon

A Alcon Vision Care recebeu nas suas instalações, em Oeiras, os alunos de terceiro ano da Licenciatura em Optometria e Ciências da Visão da Universidade do Minho, para conhecerem o trabalho desta empresa nacional.

Os estudantes puderam participar em sessões teóricas e ‘workshops’ sobre temas relacionados com o uso e adaptação de lentes de contacto. Destaque para uma visita ao Wet-Lab, um laboratório de treino cirúrgico para médicos internos de Oftalmologia, uma oportunidade para os jovens verem, em primeira mão, olhos artificiais e naturais, cujo objetivo é aumentar o conhecimento sobre a anatomia ocular.

Madalena Lira, responsável pela unidade curricular de Contactologia, considerou a experiência como “inovadora e muito enriquecedora para o currículo académico dos alunos desta licenciatura”.

1 Maio 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade