À conversa com Rui Borges
Fomos até Lisboa conversar com Rui Borges, o CEO da MultiOpticas.
Já há 25 anos no mercado português, este grupo tem vindo a ganhar notoriedade junto dos profissionais.
Qual o segredo para tal sucesso?
Para o responsável, as razões são várias, mas salienta o bom conceito de loja e de serviço, a excelente equipa de colaboradores, o produto próprio de grande qualidade e, ainda, a aposta na comunicação.
Mais, a estreita colaboração com a classe médica oftalmológica não foi esquecida.
“Queremos ter as melhores relações com os oftalmologistas, até porque não existe sobreposição de ações, há sim complementaridade. É isso que defendemos”, como explicou durante a nossa entrevista.
ÓpticaPro: O que distingue o grupo GrandVision, onde se insere a MultiOpticas?
Rui Borges: Em primeiro lugar, temos um conceito de loja e de serviço claramente acima do da média do mercado.
Para tal, muito contribui o treino do nosso pessoal.
O ‘interface’ com o cliente é essencial e é aí, quando estamos em frente ao cliente, que temos de provar que somos efetivamente os melhores.
Podemos ter uma boa base, uma marca com todas as vantagens, mas se não tivermos uma equipa bem formada, treinada e motivada, os outros fatores não são suficientes para conquistar o cliente.
Em Portugal, o grupo tem cerca de 720 pessoas, distribuídas pelas lojas e escritórios… toda uma máquina para servir os nossos franquiados ao nível do marketing, da cadeia de abastecimento, da área financeira, da informática, entre outras áreas.
Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 129.
29 Janeiro 2014
Atualidade