Digital é problema para jovens

Imagem da notícia: Digital é problema para jovens

Em oito anos, 33 por cento dos jovens com menos de 18 anos serão míopes, segundo a mais recente projeção do Colégio Nacional de Ópticos e Optometristas de Espanha.

O motivo que esta organização aponta como responsável é o uso diário de equipamentos digitais como smartphones, tablets, computadores e outros semelhantes.

O Colégio afirma também que o mau uso destes aparelhos na juventude, como largas horas de utilização, aumenta o risco de contrair outros problemas para além da miopia, como dores de cabeça repentinas, “maus-jeitos” e ardor nos olhos, visto que a luz que emitem altera as condições naturais da captação de imagens por parte dos olhos.

9 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade