Digital é problema para jovens

Imagem da notícia: Digital é problema para jovens

Em oito anos, 33 por cento dos jovens com menos de 18 anos serão míopes, segundo a mais recente projeção do Colégio Nacional de Ópticos e Optometristas de Espanha.

O motivo que esta organização aponta como responsável é o uso diário de equipamentos digitais como smartphones, tablets, computadores e outros semelhantes.

O Colégio afirma também que o mau uso destes aparelhos na juventude, como largas horas de utilização, aumenta o risco de contrair outros problemas para além da miopia, como dores de cabeça repentinas, “maus-jeitos” e ardor nos olhos, visto que a luz que emitem altera as condições naturais da captação de imagens por parte dos olhos.

9 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra e I3O anunciam parceria

A I3O será o distribuidor oficial da gama completa de produtos Tiedra para o cuidado dos olhos e olho seco, incluindo tratamentos inovadores para as pálpebras e pestanas, bem como soluções avançadas de limpeza e manutenção para lentes de contacto.

Ler mais 19 Junho 2024
Atualidade

CV e Cavalinho lançam parceria de linha de óculos exclusiva 

Os Conselheiros da Visão (CV), em parceria com a prestigiada marca portuguesa Cavalinho, acabam de lançar uma linha de armações e óculos de sol exclusiva que abrange uma grande variedade de modelos masculinos e femininos, todos projetados com um compromisso de excelência inabalável. 

Ler mais 31 Maio 2024
Atualidade