Visão perfeita “em todos os momentos e em todos os lugares”

A Hoya apresentou recentemente a Hoyalux iD MyStyle V+. Com esta nova lente progressiva individualizada, a marca leva “o conceito de personalização a um novo nível e oferece uma visão perfeita e clara numa décima de segundo.

Segundo dados estatísticos da Hoya, 73 por cento dos presbitas europeus necessitam de diferentes prescrições para o olho direito e esquerdo.

Mesmo a mais pequena diferença na prescrição provocará um desequilíbrio visual, que pode causar desconforto astenópico.

Hoyalux iD MyStyle V+ é a primeira lente progressiva do mundo que tem em conta esta diferença, equilibrando no desenho o rendimento do olho direito e esquerdo, através da exclusiva Tecnologia de Harmonização Binocular.

Paralelamente, Hoyalux iD MyStyle V+ oferece um nível de individualização sem igual com o ‘software’ Novo Hoya iDentifer e o seu amplo módulo de estilo de vida.

O novo algoritmo adapta as áreas de visão de longe, intermédio e perto, exatamente às necessidades individuais, e combina-as distribuindo de maneira ideal para cada usuário.

Finalmente, cada desenho Hoyalux iD MyStyle V+ é verificado com o Binocular Eye Model, programa de medição do rendimento binocular patenteado pela Hoya, que garante que cada desenho é verificado em circunstâncias da vida real antes de procederem à sua produção.

O resultado de tudo isto, é que Hoyalux iD MyStyle V+ é a lente mais individualizada jamais vendida pela Hoya e proporciona aos usuários uma visão perfeita e clara em décimas de segundo, focando tudo num instante.

Petri Eskola, especialista de produto Hoya, referiu que estão “muito orgulhosos de apresentar a maior inovação em desenho desde o lançamento da Hoyalux iD e sua exclusiva filosofia de integração de dupla face, em 2003.

Com a nossa nova Tecnologia de Armonização Binocular, pela primeira vez somos capazes de criar uma lente progressiva que verdadeiramente melhora a visão binocular”.

Leia a reportagem na íntegra na ÓpticaPro 126.

22 Novembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade