Os pilares da empresa familiar são o reflexo dos valores da família proprietária

Imagem da notícia: Os pilares da empresa familiar são o reflexo dos valores da família proprietária

Na próxima edição da ÓpticaPro, o artigo de António Nogueira da Costa será sobre a Óptica Pita, uma empresa familiar fundada em 1978.

ÓPTICA PITA é uma empresa familiar fundada em 1978 pelo casal Carlos e Brígida Almeida, franqueada da MultiOpticas desde 1989, com lojas em Setúbal e em Grândola, tendo a excelência do serviço de qualidade certificado desde 2007.

A experiência adquirida ao longo do tempo levou-a a construir um sonho – criar uma empresa num conceito integrado contemplando: uma equipa coesa de colaboradores para satisfazer de forma contínua os Clientes.

Os 35 anos de existência estão solidificados pelos pilares da sua estrutura: Honestidade, Lealdade e Ética, junto dos seus clientes, fornecedores e concorrentes.

Para assegurar a continuidade deste “sonho” contam com a segunda geração, os filhos Sónia e João, que está já a garantir a gestão da Empresa contando com o suporte e a experiência dos pais.

Conhecem melhor forma de sentir e passar os valores desta família?

Por António Nogueira da Costa, especialista em Empresas Familiar.

Leia o artigo na íntegra na ÓpticaPro 127.

18 Novembro 2013
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

O papel das redes sociais no negócio da óticas

O Facebook e outras redes sociais são ferramentas indispensáveis para óticas que desejam crescer, envolver clientes, construir autoridade e aumentar as vendas. Investir numa presença estratégica e ativa nestas plataformas digitais amplia a visibilidade e cria um canal direto de relacionamento, tornando a ótica mais competitiva e relevante no mercado atual.

Ler mais 10 Julho 2025
Atualidade

Shamir volta a dar nome à Corrida Portucale

A Shamir Optical volta a afirmar a sua ligação ao desporto, ao renovar o apoio à Corrida Portucale. Organizada pelo Centro de Atletismo do Porto, a corrida acontece a 13 de julho e percorre as artérias ribeirinhas de Gaia.

Ler mais 9 Julho 2025
Atualidade