Mercado de óptica mantém-se estável, segundo GfK

Imagem da notícia: Mercado de óptica mantém-se estável, segundo GfK

A GfK revelou na última edição do Silmo 2013 os resultados do seu tradicional estudo semestral do mercado de óptica europeu.

Na primeira metade do ano de 2013 a óptica europeia faturou um total de sete biliões de euros, que segundo os investigadores traduz um mercado estável embora os próximos seis meses se possam revelar difíceis.

Segundo o estudo, os mercados italiano e espanhol decresceram dois e três por cento respetivamente em relação a 2012.

Já os mercados francês e alemão cresceram, correspondendo a uma evolução de dois e três por cento.

As lentes de contacto e produtos relacionados estagnaram, mas as lentes oftálmicas representaram 60 por cento nas vendas das ópticas revendedoras, mas mesmo assim representaram uma queda de 0,5 por cento em relação ao ano passado no mesmo período de tempo. Como mais quedas, destaque para as armações e óculos de sol, que baixaram as vendas em dois e sete por cento.

23 Outubro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade