Vendas na Óptica tendem a baixar

Imagem da notícia: Vendas na Óptica tendem a baixar

No dia 9 de outubro, a Informa D&B divulgou um estudo intitulado Distribuição de Óptica, que revela que entre 2008 e 2012 ocorreu uma redução de quase 12% das vendas a retalho no setor da óptica.

O principal “culpado”, segundo o estudo, é a atual crise económica, mas a saturação de pontos de venda em alguns centros urbanos também tem a sua quota parte.

O mercado da óptica tem vindo a concentrar-se cada vez mais de forma a ganhar “mais solidez financeira” e “ajustar os preços dos seus produtos”.

A situação agrava-se com a contração do consumo e a forte concorrência.

A faturação agregada das 20 maiores cadeias de óptica chegou aos 360 milhões de euros em 2012, o que correspondeu a 94% da faturação do mercado total.

O número de ópticas tem vindo a descer desde 2008, tendo vindo a acentuar-se ao longo dos anos.

Assim, alguns grupos de óptica têm já integrado ópticas independentes como associadas ou através de contractos de ‘franchising’.

 

 

14 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

HOYA: novidades no catálogo de lentes

A nova tabela recentemente lançada tem o objetivo de encontrar “respostas às necessidades visuais, adaptando-as em todos os momentos às diversas situações do dia-a-dia”.

Ler mais 7 Maio 2021
AtualidadeLentesVisão