Saúde Visual Lions dá óculos de correção a crianças carenciadas

Imagem da notícia: Saúde Visual Lions dá óculos de correção a crianças carenciadas

O projeto Saúde Visual Lions, fruto da parceria entre a Opticalia e o Lions Clubes de Portugal, conta ajudar centenas de crianças carenciadas que precisem de óculos de correção.

De forma gratuita, a Opticalia fornece as armações e a Hoya as lentes graduadas.

Esta ação social baseia-se num rastreio da Lions Clubes de Portugal em conjunto com a ação social escolar, segundo as necessidades oftalmológicas e a carência socioeconómica que vão definir o critério de urgência da atribuição deste apoio.

O projeto inicialmente só abrangia Almada, mas a partir de setembro irá chegar a todas as escolas do país.

Foi no dia 22 de junho que ambas as organizações assinaram o protocolo deste projeto, na Universidade de Coimbra.

Para António Alves, diretor-geral da Opticalia, “não faz sentido que as pessoas se vejam privadas de um dos seus sentidos mais importantes, a visão, por não terem a capacidade de adquirir uns óculos adequados ao seu problema”.

 

29 Julho 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Vai assistir ao eclipse solar? Proteja a sua visão

Diversos especialistas alertam que olhar para o sol diretamente, ainda que por breves instantes, pode causar lesões na retina — muitas vezes permanentes — já que estes danos podem surgir sem qualquer sinal de dor ou desconforto imediato.

Ler mais 28 Julho 2026
Atualidade