Saúde Visual Lions dá óculos de correção a crianças carenciadas

Imagem da notícia: Saúde Visual Lions dá óculos de correção a crianças carenciadas

O projeto Saúde Visual Lions, fruto da parceria entre a Opticalia e o Lions Clubes de Portugal, conta ajudar centenas de crianças carenciadas que precisem de óculos de correção.

De forma gratuita, a Opticalia fornece as armações e a Hoya as lentes graduadas.

Esta ação social baseia-se num rastreio da Lions Clubes de Portugal em conjunto com a ação social escolar, segundo as necessidades oftalmológicas e a carência socioeconómica que vão definir o critério de urgência da atribuição deste apoio.

O projeto inicialmente só abrangia Almada, mas a partir de setembro irá chegar a todas as escolas do país.

Foi no dia 22 de junho que ambas as organizações assinaram o protocolo deste projeto, na Universidade de Coimbra.

Para António Alves, diretor-geral da Opticalia, “não faz sentido que as pessoas se vejam privadas de um dos seus sentidos mais importantes, a visão, por não terem a capacidade de adquirir uns óculos adequados ao seu problema”.

 

29 Julho 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade