“Os impossíveis não existem!”

Imagem da notícia: “Os impossíveis não existem!”

Além de sócios da óptica Olhos nos Olhos, Armindo Costa e Fernando Tomaz são sobretudo amigos, daqueles que parecem mesmo irmãos. Terminam as frases um do outro e demonstram uma consonância de opinião e de perspetiva simplesmente impressionante.

Dinâmicos, dotados de uma visão arrojada, cheios de sucesso e, no entanto, humildes, inauguraram em junho uma loja em Luanda, contando já outras duas em Portugal, cujo sucesso tem vindo sempre a crescer, facto que depois de com eles se conversar um pouco, em nada surpreende!

OP: Porquê em Angola?

Armindo Costa: Porque o Tomaz é um apaixonado por África e porque ambos conhecemos aquelas terras, sendo que Angola constitui, de facto, uma oportunidade de negócio considerável.

OP: Qual é a principal aposta da óptica Olhos nos Olhos?

Fernando Tomaz: Serviço, serviço, serviço! Não contamos com nenhum colaborador que não seja pelo menos técnico de óptica. Depois pode ter uma subespecialidade ou não. Indispensável é que tenha conhecimento e que possa aconselhar, esclarecer. A forma como se montam os óculos, o técnico que fala consigo, o atendimento, a consulta de optometria… Os olhos dizem muitas coisas ou quase tudo… É preciso saber lê-los. É muito importante que apostemos na qualidade de serviço.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 122.

 

26 Julho 2013
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“O meu avô deu-me um propósito de vida”

É assim que Luís Miguel Alves descreve a sua ligação ao setor da ótica. Por influência do avô, assumiu com naturalidade a formação académica em optometria e a abertura de um negócio próprio nesta área.

Ler mais 26 Junho 2025
Entrevistas

O impacto das óticas em zonas rurais/interiores

Sobre este tema, entrevistámos Carla e José Branquinho, da Ótica Alentejana; Luís Miguel Alves, da Óptica Clínica Brigantina – MultiOpticas Bragança/Mirandela; Vítor Martins e Ana Carvalho, da Maxivisão de Vila Nova de Poiares, São Pedro de Alva e Lousã; e Ana Lacerda, do Oculista das Portas de Santo António de Estremoz.

Ler mais 9 Junho 2025
Entrevistas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas