Novo doutoramento em Ciências da Visão abre no Minho

Imagem da notícia: Novo doutoramento em Ciências da Visão abre no Minho

A Universidade do Minho prepara-se para abrir o Doutoramento em Optometria e Ciências da Visão.

Serão precisos seis semestres para formar e preparar profissionais competitivos capazes de integrarem equipas multidisciplinares e realizar trabalhos de investigação a nível internacional, dentro do âmbito de áreas como Optometria Clínica, Instrumentação Oftálmica e Contactologia.

O projeto conta com profissionais reconhecidos internacionalmente nestas áreas científicas.

Este doutoramento é também dedicado a profissionais de quadros superiores no ramo da visão, que lidam com a comercialização e desenvolvimento de produtos e têm conhecimento sobre o processo de investigação científica.

A primeira fase de candidaturas começa já em 22 de julho e decorrerá até 6 de setembro, para preencher as 10 vagas.

Posteriormente, pode abrir uma segunda, caso estas não tenham sido totalmente ocupadas.

11 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade