Computer Lens são como os óculos Google mas, sem óculos!

Imagem da notícia: Computer Lens são como os óculos Google mas, sem óculos!

Para aqueles que acham os óculos da Google indiscretos, estas novas lentes de contacto eletrónicas permitem equipar a córnea do usuário com um display.

Pesquisadores de várias instituições, incluindo a Samsung, já construiram contactos deste tipo, que utilizam novos nanomateriais para resolver alguns dos problemas encontrados anteriormente.

Um grupo liderado por Jang-Ung Park, um engenheiro químico do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Ulsan, criou umas lentes de contacto com um emissor de luz, usando um material desenvolvido pelos pesquizadores. Os mesmos testaram as lentes em coelhos – cujos olhos são similares em tamanho aos dos seres humanos – e não encontraram efeitos nocivos depois de cinco horas.

11 Junho 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade