Computer Lens são como os óculos Google mas, sem óculos!

Imagem da notícia: Computer Lens são como os óculos Google mas, sem óculos!

Para aqueles que acham os óculos da Google indiscretos, estas novas lentes de contacto eletrónicas permitem equipar a córnea do usuário com um display.

Pesquisadores de várias instituições, incluindo a Samsung, já construiram contactos deste tipo, que utilizam novos nanomateriais para resolver alguns dos problemas encontrados anteriormente.

Um grupo liderado por Jang-Ung Park, um engenheiro químico do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Ulsan, criou umas lentes de contacto com um emissor de luz, usando um material desenvolvido pelos pesquizadores. Os mesmos testaram as lentes em coelhos – cujos olhos são similares em tamanho aos dos seres humanos – e não encontraram efeitos nocivos depois de cinco horas.

11 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Opti 2022 adiada para maio

A crescente taxa de infeções e as novas medidas decretadas por vários governos, levaram a organização a adiar o evento para 13 a 15 de maio de 2022, em Munique.

Ler mais 30 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão