Aluna de Optometria da UBI premiada

Imagem da notícia: Aluna de Optometria da UBI premiada

Sofia Mateus venceu o prémio para a “Melhor Investigação”, no encontro anual da Academia Europeia de Óptica e Optometria (AEOO), na última semana, em Málaga.

A aluna de mestrado de Optometria em Ciências da Visão foi uma das três pessoas distinguidas neste concurso internacional que, todos os anos, pretende encontrar a “Melhor Investigação”, a “Melhor Apresentação Escrita” e a “Melhor Apresentação Oral”.

“Letter Discrimination and Reading Performance under Spherical and Astigmatic Blur, using the ‘Roman’ Alphabet” é um trabalho científico desenvolvido em conjunto com os investigadores Francisco Ferreira e Pedro Serra.

Neste encontro estiveram presentes mais de 300 profissionais de optometria e ótica, vindos de mais de 40 países diferentes, para se reunirem na cidade espanhola de Málaga, entre 19 e 21 de abril.

 

29 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade