Óculos em madeira “made in Capital do Móvel”

Foi com estranheza e espanto que José Agostinho e outros funcionários receberam a notícia que iriam inovar no mercado nacional e começar a fabricar óculos de madeira. “Nada como tentar”, pensou o funcionário sobre o novo desafio.
A empresa Barbosa Neto produz móveis, por encomenda, há mais de 30 anos, na capital do móvel portuguesa e, embora, este continue a ser o seu ‘core business’, os óculos dominam não só as conversas diárias mas, também, a produção.
Os óculos em madeira são uma inovação nacional e com pouca concorrência na Europa. Inovar é forma de enfrentar a crise revelou o proprietário da Barbosa Neto, “nunca dizemos que não a nenhum produto. Felizmente, temos essa mentalidade inovadora e procuramos sempre trabalhar nesse sentido”, explica Sérgio Barbosa, que adianta que esta ideia, há um ano e meio atrás, não passava de uma brincadeira.
Os óculos são cómodos, leves e estão a ser produzidos em ébano e nogueira mas poderão ser feitos em qualquer outra madeira.
A apresentação oficial aconteceu na 40ª Feira de Mobiliário e Decoração de Paços de Ferreira. O parceiro de inovação é o Centro Óptico Boa Imagem, também em Paços de Ferreira, que começará a comercializar os óculos já este mês de abril e os preços variam entre os 150 e os 180 euros. Aqui, encontraram o conhecimento que faltava para acabar de desenvolver o produto.
8 Abril 2013
Atualidade