Já é possível experimentar óculos no ‘tablet’

Imagem da notícia: Já é possível experimentar óculos no ‘tablet’

Um ‘software’ americano permite ao cliente observar o seu rosto como fica quando experimenta óculos novos. Através da manipulação de imagens 3D, é possível observar como óculos graduados e de sol assentam, bastando apenas tirar uma foto de rosto.

Na conferência Technology, Entertainment and Design (TED), em Long Beach na Califórnia, o americano Jonathan Coon apresentou o Glasses.com, uma aplicação que através de um ‘scan’ 3D à cabeça das pessoas faz uma simulação virtual mostrando o cliente em causa com os óculos. “Uma das grandes ironias dos óculos é que as pessoas que os usam não podem ver como ficam no rosto”, afirma o criador.

O ‘software’ será lançado em abril para iPads e iPhones, tal como dispositivos equipados com o sistema Android e navegadores ‘web’. “A ideia é que as pessoas possam experimentar e comprar simultaneamente”, afirmou Coon.

1 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Woodys apresenta Outsiders

A Woodys apresenta Outsiders, uma campanha em que os protagonistas são seres misteriosos e enigmáticos, com um estilo excêntrico e requintado.

Ler mais 22 Setembro 2023
AtualidadeÓculos

Cazal Eyewear celebra 40 anos

A Cazal Eyewear celebra 40 anos de legado de um homem que estabeleceu os padrões de design de óculos dos anos 80: Carl Zalloni, ex-chief designer e epónimo da CAZAL. Para a celebração, a marca lançou uma nova coleção, disponível na André Opticas.

Ler mais 20 Setembro 2023
AtualidadeÓculos