Já é possível experimentar óculos no ‘tablet’

Imagem da notícia: Já é possível experimentar óculos no ‘tablet’

Um ‘software’ americano permite ao cliente observar o seu rosto como fica quando experimenta óculos novos. Através da manipulação de imagens 3D, é possível observar como óculos graduados e de sol assentam, bastando apenas tirar uma foto de rosto.

Na conferência Technology, Entertainment and Design (TED), em Long Beach na Califórnia, o americano Jonathan Coon apresentou o Glasses.com, uma aplicação que através de um ‘scan’ 3D à cabeça das pessoas faz uma simulação virtual mostrando o cliente em causa com os óculos. “Uma das grandes ironias dos óculos é que as pessoas que os usam não podem ver como ficam no rosto”, afirma o criador.

O ‘software’ será lançado em abril para iPads e iPhones, tal como dispositivos equipados com o sistema Android e navegadores ‘web’. “A ideia é que as pessoas possam experimentar e comprar simultaneamente”, afirmou Coon.

1 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da ÓpticaPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade