Aplicação ajuda mobilidade de deficientes motores

Imagem da notícia: Aplicação ajuda mobilidade de deficientes motores

A Associação Salvador lançou uma aplicação para ‘smartphones’ que permite aceder de forma rápida a informações sobre a acessibilidade de diversos espaços a nível nacional.

Para além de auxiliar à mobilidade de deficientes motores, o programa possibilita aos utilizadores avaliar e comentar esses espaços em tempo real.

“Portugal Acessível Mobile”, facilita e agiliza as deslocações diárias de todas as pessoas com dificuldades de mobilização. A aplicação pode ser usada em qualquer ‘smartphone’ com sistemas iOS, Android e Windows phone. Esta aplicação oferece informações sobre a acessibilidade física de 3.500 espaços de alojamento, cultura, lazer, restauração, praias e transportes.

Para Salvador Mendes de Almeida, fundador da associação, o “Portugal Acessível Mobile é uma forma de explicar que, para uma sociedade ser democrática, é fundamental que, todos, sem exceção, tenham o direito a aceder aos mesmos locais em condições de igualdade”.

27 Março 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade