Aplicação ajuda mobilidade de deficientes motores

Imagem da notícia: Aplicação ajuda mobilidade de deficientes motores

A Associação Salvador lançou uma aplicação para ‘smartphones’ que permite aceder de forma rápida a informações sobre a acessibilidade de diversos espaços a nível nacional.

Para além de auxiliar à mobilidade de deficientes motores, o programa possibilita aos utilizadores avaliar e comentar esses espaços em tempo real.

“Portugal Acessível Mobile”, facilita e agiliza as deslocações diárias de todas as pessoas com dificuldades de mobilização. A aplicação pode ser usada em qualquer ‘smartphone’ com sistemas iOS, Android e Windows phone. Esta aplicação oferece informações sobre a acessibilidade física de 3.500 espaços de alojamento, cultura, lazer, restauração, praias e transportes.

Para Salvador Mendes de Almeida, fundador da associação, o “Portugal Acessível Mobile é uma forma de explicar que, para uma sociedade ser democrática, é fundamental que, todos, sem exceção, tenham o direito a aceder aos mesmos locais em condições de igualdade”.

27 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

ÓpticaPro 221

A ÓpticaPro 221, edição que destaca na capa Ana e André Dominguez e Raquel Cotovio, da Ofetal Ópticas, está disponível para consulta online.

Ler mais 24 Novembro 2021
AtualidadeRevista