Mau feitio dá vida?

Imagem da notícia: Mau feitio dá vida?

Um estudo alemão revelou que as pessoas temperamentais ou com “mau feitio”, muitas vezes associado à expressão da raiva e do descontentamento, têm uma vida mais longa e saudável.

Segundo Marcus Mund e Kristin Mitte, investigadores da Universidade de Jena, a contenção excessiva e o hábito de reprimir as emoções negativas podem ter repercussões sérias na saúde física e mental das pessoas, ao passo que deixá-las fluir é mais saudável e pode aumentar até dois anos a esperança de vida.

Os investigadores e a sua equipa analisaram mais de 6.000 indivíduos e concluíram que os que continham a raiva tinham um ritmo cardíaco mais elevado o que, a longo prazo, pode originar hipertensão arterial e aumentar o risco de desenvolvimento de uma série de doenças, desde os problemas cardíacos aos danos nos rins e até ao cancro.

 

10 Janeiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

SILMO d’OR revela júri dos prémios de 2022

Jun Gobron foi nomeado júri da edição deste ano dos galardões da feira internacional. O arquitecto de interiores e designer apresenta uma perspectiva única e multicultural para continuar a escrever a história dos prémios SILMO d'Or.

Ler mais 15 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Maxivisão lança aplicação móvel

O lançamento da aplicação decorreu na Poiartes, certame de Vila Nova de Poiares, e conta com novidades e campanhas com o intuito de tornar o cliente da Maxivisão “um cliente único”.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação