“Sk8 Shades”: artesanais e reciclados

Imagem da notícia: “Sk8 Shades”: artesanais e reciclados

Com a experiência na construção de rampas e tábuas de skate para os óculos de autor, personalizados e reciclados, bastou que os de Dave de Wit se partissem. Os “Sk8 Shades” são construídos na África do Sul e preparam-se para conquistar não só os aficionados desta prancha.

Os modelos de Dave de Wit são feitos à mão e, para além, de cores personalizadas com lentes à medida são produzidos com a madeira reciclada de skates. Os modelos Sk8 Shades são resistentes a choques e riscos e o seu estilo é semelhante aos ‘wayfarer’ e ‘cat-eye’.

Quatro horas para produzir cada par de óculos com um processo de fabrico que dura entre três a cinco dias é o tempo que o autor dedica à personalização de cada armação que sai das suas mãos com um acabamento perfeito.

As antigas tábuas de skate são lixadas e laminadas para se conseguir o tamanho dos ditos “óculos normais”. Para finalizar, Dave de Wit coloca as lentes na armação, enverniza cada modelo a preceito e desenha a sua marca.

A ideia não é nova, afinal, foi através da internet que o sul-africano teve ideia para a construção destes óculos “sustentáveis” depois de partir os seus.

 

 

17 Dezembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas