“Sk8 Shades”: artesanais e reciclados

Imagem da notícia: “Sk8 Shades”: artesanais e reciclados

Com a experiência na construção de rampas e tábuas de skate para os óculos de autor, personalizados e reciclados, bastou que os de Dave de Wit se partissem. Os “Sk8 Shades” são construídos na África do Sul e preparam-se para conquistar não só os aficionados desta prancha.

Os modelos de Dave de Wit são feitos à mão e, para além, de cores personalizadas com lentes à medida são produzidos com a madeira reciclada de skates. Os modelos Sk8 Shades são resistentes a choques e riscos e o seu estilo é semelhante aos ‘wayfarer’ e ‘cat-eye’.

Quatro horas para produzir cada par de óculos com um processo de fabrico que dura entre três a cinco dias é o tempo que o autor dedica à personalização de cada armação que sai das suas mãos com um acabamento perfeito.

As antigas tábuas de skate são lixadas e laminadas para se conseguir o tamanho dos ditos “óculos normais”. Para finalizar, Dave de Wit coloca as lentes na armação, enverniza cada modelo a preceito e desenha a sua marca.

A ideia não é nova, afinal, foi através da internet que o sul-africano teve ideia para a construção destes óculos “sustentáveis” depois de partir os seus.

 

 

17 Dezembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade