Cada olho é um caso: para cada olho uma solução!

Imagem da notícia: Cada olho é um caso: para cada olho uma solução!

“Encontrar uma forma objetiva de avaliação da óptica do olho de cada indivíduo através das medidas biométricas e assim poder prever a correção refrativa que cada paciente necessita de forma personalizada”.

É assim que João Mendanha Dias descreve o objetivo principal de um estudo recentemente publicado na revista especializada norte-americana PLoS ONE.

Além da colaboração deste físico e especialista em óptica, o trabalho contou também com o contributo especializado dos oftalmologistas Filomena Ribeiro e António Castanheira-Dinis.

O trabalho destes cientistas recebeu ainda distinções internacionais, nomeadamente um prémio no congresso da American Society of Cataract and Refractive Surgery (ASCRS).

Saiba mais sobre este estudo na próxima edição da ÓpticaPro.

23 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade