Lentes “treinam” olho a corrigir a miopia

Imagem da notícia: Lentes “treinam” olho a corrigir a miopia

As mesmas alteram a forma como a luz é focalizada na retina periférica, podendo induzir mudanças no crescimento que ajudam a remodelar o olho. As experiências realizadas mostraram que as lentes alteram o crescimento do olho e o estado refrativo de uma forma previsível.

O responsável pela equipa, David Troilo, explica que estas reduziram com êxito o alongamento do olho que provoca a progressão da miopia. A equipa acredita que vários tipos de lentes de contacto especiais podem, em breve, estar disponíveis para ajudar no tratamento da miopia em crianças.

 

11 Outubro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade