Primeira revista portuguesa para cegos chega em setembro

Imagem da notícia: Primeira revista portuguesa para cegos chega em setembro

O número um de “Jardim da Sereia” trata assuntos das áreas da tiflologia (tratado ou estudo sobre a instrução dos cegos) e da cultura.

A Biblioteca Municipal de Coimbra (BMC) publica em setembro a primeira edição de uma revista mensal gratuita destinada sobretudo a cegos, que será publicada em digital, braille e áudio.

Publicada simultaneamente nos três formatos, a revista visa ser um meio “acessível a pessoas com necessidades especiais”, refere, no editorial do primeiro número, o coordenador do serviço de leitura para deficientes visuais da BMC, José Guerra.

Entre as rubricas da revista figuram “Tiflologia”, abordando especificidades relacionadas com as pessoas que têm deficiências visuais, e “Coimbra dos meus amores”, pequenos textos sobre a cidade e que, nesta primeira edição, versa o Parque de Santa Cruz (conhecido por Jardim da Sereia), junto do qual está instalada a Casa Municipal da Cultura, onde funciona a BMC.

 

21 Agosto 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

OptoVisionarium apresenta concurso de fotografia ocular 2023

Em homenagem a Claude Sousa, a OptoVisionarium apresenta o concurso de fotografia ocular 2023. Este concurso pretende “estimular o uso de equipamento de imagem na rotina diária, para disponibilizar um serviço diferenciado, seguro e acrescido para todos os pacientes que recorrem à consulta de optometria”.

Ler mais 13 Novembro 2023
Atualidade