Ação solidária no Porto!

Imagem da notícia: Ação solidária no Porto!

A Shamir tem vindo a desenvolver parcerias e atividades de carisma social, com vista a ajudar quem mais precisa. No âmbito de mais um protocolo estabelecido, desta feita com a Junta de Freguesia de Paranhos, no Porto, ao qual também se associou o Hospital de S. João nas consultas de oftalmologia, foram oferecidos conjuntos de lentes e armações a crianças e jovens da freguesia com necessidades visuais.

Efetuaram-se despistes e apuraram-se as necessidades de cada criança e jovem, até aos 15 anos, através de consultas de oftalmologia no Hospital de São João. Várias crianças foram à consulta, tendo algumas verificado a necessidade de mudar de lentes e outras de passar a usar óculos. Após indicação do hospital, estes utentes foram encaminhados à sede da Shamir Portugal, onde foram analisados por um optometrista da empresa e viram as suas lentes a serem produzidas.

Nesta ação Shamir Solidária, a empresa ofereceu a crianças e jovens em situação de pobreza e exclusão social óculos completos graduados, de acordo com as suas necessidades, e contribuiu ainda para que se tornassem crianças e jovens mais felizes.

20 Agosto 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade