Problemas de Aprendizagem Relacionados com a Visão em estudo

Imagem da notícia: Problemas de Aprendizagem Relacionados com a Visão em estudo

A acontecer pela primeira vez em Portugal, a International Summer School on Advances in Ophthalmic Optics and Optometry realiza-se entre 14 e 16 de setembro, em Aveiro.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) e da Sociedade Portuguesa para a Investigação e Desenvolvimento em Óptica e Fotónica (SPOF).

A escolha do tópico principal para a primeira edição, Problemas de Aprendizagem Relacionados com a Visão, avizinha o regresso às aulas. Neste sentido, serão abordados vários temas nesta área, entre eles, deteção de problemas de aprendizagem, terapia visual comportamental, baixa visão em crianças, e ótica oftálmica em crianças.

30 Maio 2012
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

opti 2026 – o futuro da visão

O programa desta edição, que inicia já a 16 de janeiro, está estruturado em quatro áreas: "Mercado e Futuro", "Prática e Implementação", "Clientes e Vendas" e "Tecnologia e Inovação". Os formatos incluem apresentações de especialistas do setor, exemplos de boas práticas de optometristas e profissionais de saúde auditiva, bem como minipainéis com fornecedores, expositores e retalhistas especializados.

Ler mais 13 Janeiro 2026
Atualidade