Carl Zeiss festeja centenário com edição especial

Imagem da notícia: Carl Zeiss festeja centenário com edição especial

Para festejar o centésimo aniversário das suas lentes de precisão, a Carl Zeiss Vision Sunlens apresenta uma coleção de óculos de sol exclusiva e limitada. Estes óculos são candidatos ao GrandesignEtico International Award 2012.

A edição especial é assinada pelo ‘designer’ Simon Chim, de Hong Kong, famoso pela utilização de papel reciclado em armações. A técnica de Chim consiste em envolver as armações com papel impresso, que, a cada camada, é polido e protegido.

Nestes modelos comemorativos, o artista usa impressões de imagens que contam a história da Zeiss. Há 100 anos, a Carl Zeiss revolucionava o mundo oftalmológico ao colocar no mercado a Punktal, a primeira lente de precisão para óculos.

16 Maio 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade