Óculos com realidade aumentada já em 2012

Imagem da notícia: Óculos com realidade aumentada já em 2012

Em 2012 chegam os óculos com realidade aumentada, uma inovação da Google controlada através do sistema operativo Android.
Os óculos terão um pequeno ecrã, colocado a poucos milímetros dos olhos do utilizador, ligações à Web 3G e 4G, vários sensores, detetores de movimento e GPS.

Já este mês, o ‘site’ 9to5google.com avançou mais informações sobre o projeto da Google, como a sua possível aparência e a inclusão de uma câmara de filmar e de fotografar, para poder fazer uso da realidade aumentada, presente atualmente em várias aplicações para telemóveis com sistemas operativos como o iOS da Apple, o Android da Google ou os OS6 e OS7 dos Blackberry.

De acordo com o The New York Times, os revolucionários óculos da Google vão ser postos à venda ainda este ano e vão custar “mais ou menos o mesmo do que os atuais smartphones”.

A juntar a estas informações, na semana passada o jornal The San Jose Mercury News noticiou que a Google está a desenvolver “projetos secretos” que envolvem “tecnologia de precisão óptica”.

 

1 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas